A Paróquia

Somos a Paróquia Imaculada Conceição, cuja padroeira é a Virgem Maria sem mancha do pecado original. Fazemos parte da Igreja Católica Apostólica Romana, que tem como pastor supremo o Senhor Jesus Cristo e como chefe visível o Papa Francisco.
Na Igreja Matriz oferecemos um ambiente confortável, com bancos estofados, sistema de refrigeração, iluminação especial e modernos recursos multimídia.
Além da Igreja Matriz, a Paróquia possui em sua estrutura um amplo Salão Paroquial, além diversas salas para reuniões e para catequese, secretaria, sanitários e sala de atendimento. A área do estacionamento é em frente a Matriz, onde eventualmente são montados palcos para realização de missas campais.
Temos 23 comunidades (4 em formação) todas espalhadas pelos bairros da cidade de Igrejinha/RS.



PÁROCO

Pe. José Monteiro Filho

Naturalidade: Gama/DF
Data de Nascimento: 26/03/1970 (46 anos de idade)
Data de Ordenação: 08/12/2007 (8 anos de sacerdócio)
Situação: Incardinado Residente








VIGÁRIO PAROQUIAL


Naturalidade: Cerro Largo/RS
Data de Nascimento: 24/02/1953 (63 anos de idade)
Data de Ordenação: 08/12/1991 (24 anos de sacerdócio)
Situação: Incardinado Residente





PALAVRA DOS PADRES


A comunidade da Paróquia Imaculada Conceição vem por meio deste fazer uma visita gratuita. Quer apenas trazer-lhes a sua saudação seu abraço amigo e acolhedor.

O Mestre Jesus Cristo acolhia, escutava e atendia a todos que o procuravam com necessidades espirituais em sua vida. Hoje, o Senhor Jesus quer dar o mesmo atendimento ao seu povo.
Mas para possibilitar um melhor entendimento, se faz necessário, que cada família, cada pessoa maior de 18 anos venha até a secretaria da paróquia e faça seu cadastro, para que possamos rezar pela sua família, saber seu nome e endereço. Integrado na comunidade e participando das Celebrações Eucarísticas, a pessoa fará parte da grande família da Igreja. E, nos momentos difíceis tem possibilidade de ser ajudado pelos irmãos na fé.

No tempo de Cristo, havia necessidade de mais gente para trabalhar na messe do Senhor, por isso a ordem de Jesus: “Pedi ao Senhor da messe que mande muitos operários”. Hoje a situação não é diferente, faltam padres, religiosos e religiosas e agentes de pastoral. Somado a isso, temos sempre a ordem de Jesus: “Ide e batizai todos os povos ensinando-os a observar tudo o que vos ensinei”. Esta ordem de levar adiante a mensagem de Jesus é dirigida a todo Cristão. O apóstolo Paulo expressa este grande compromisso de uma maneira muito forte: “Ai de mim se não evangelizar”. E a maneira mais eficaz de evangelizar é viver e testemunhar com autenticidade a própria fé.

Com muita alegria, contamos com a presença de todos para se integrarem na comunidade; e participando ativamente das celebrações e eventos. É com esta convicção que queremos convidar a cada família, crianças, jovens e adultos para fazermos juntos uma caminhada de fé e participando das celebrações de missas diárias e dominicais. Na alegria do Senhor Jesus,


Com nossa Benção:

  Pe. José Monteiro Filho                                    Pe. Irineu José Theobald
        Pároco                                                       Vigário Paroquial